Instituto Asas da Esperança é reconhecido como de utilidade pública em Linhares

O reconhecimento aconteceu com aprovação do Projetos de Lei de autoria da vereadora Prof.ª Kelley Bonicenha

12 de agosto de 2025 às 00h00.

Notícia Instituto Asas da Esperança é reconhecido como de utilidade pública em Linhares

Um futuro digno, com perspectiva e realização de sonhos para as crianças e a comunidade do bairro Interlagos. É esse o objetivo do Instituto Asas da Esperança (Iaesp) que recebeu o reconhecimento de utilidade pública com a aprovação do Projeto de Lei nº 8856/2025, da vereadora Prof.ª Kelley Bonicenha, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (11/08).

O Asas da Esperança desenvolve, há mais de quatro anos, diversas oficinas para as crianças e os adultos da comunidade do bairro Interlagos, promovendo o empreendedorismo, o empoderamento e a autonomia dessa população. Com o reconhecimento de utilidade pública, o instituto poderá ter mais acesso a parcerias e buscar por mais recursos.

“Este reconhecimento não é apenas um título, é a prova de que quando há amor, seriedade e dedicação, o bem se multiplica. E reafirmo: estaremos sempre aqui para apoiar iniciativas sérias e transformadoras como esta”, declarou a vereadora Prof.ª Kelley.

Projetos aprovados

Durante a Sessão, também foram aprovados outros três Projetos de Lei. O de nº 11970/2025, de autoria do poder Executivo, dispõe sobre autorização para contratação de pessoal por tempo determinado, para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. A contratação é para o cargo de médico no município.

Já o Projeto da vereadora Pâmela Maia, de nº 7019/2025, dispõe sobre a proteção das mães solo contra discriminação no ambiente de trabalho nos órgãos públicos municipais de Linhares.

O Projeto de Lei nº 5438/2025, do vereador Sargento Romanha, institui a ‘LEI LUCAS’ que dispõe sobre a obrigatoriedade do programa de treinamento em primeiros socorros aos profissionais de instituições de ensino em todo o município de Linhares. O treinamento tem como objetivo levar conhecimento sobre manobras para salvar vidas, principalmente nas escolas.

Pedido de vista

O vereador Juarez Donatelli pediu vista do Projeto nº 7538/2025, de autoria do vereador Juninho Buguiu, que dispõe sobre a obrigatoriedade de o poder executivo municipal garantir ao menos um ponto de acesso público gratuito às lagoas situadas no município de Linhares e dá outras providências”.

Veto mantido

A maioria dos vereadores manteve o veto do poder Executivo de nº 2619/2025 que veta parcialmente por inconstitucionalidade o autógrafo n° 048/2025, que dispõe sobre a prioridade de atendimento psicossocial às mães que se dedicam integralmente ao cuidado de filhos com Transtorno do Espectro Autista.  

O veto se refere ao Projeto de Lei da vereadora Prof.ª Kelley Bonicenha que reconheceu que o veto não prejudica o todo do projeto, “se limitando a apenas dispositivos específicos que não impossibilitam que o projeto seja executado”, explicou a vereadora.

Projeto retirado de pauta

O vereador Jaguará da Saúde, autor do Projeto de Lei nº 7153/2025 que institui o programa ‘Rua Aberta’ no município de Linhares, e autoriza o fechamento da Avenida Genésio Durão nº 1.119, bairro Três Barras, aos domingos para a prática de atividades esportivas, culturais e de lazer e dá outras providências, solicitou a retirada de pauta para discussão do Projeto. O PL teve pedido de vista pelo vereador Alysson Reis na última Sessão.

Moção de Pesar

O vereador Evelson Lima requereu a moção de pesar nº 12568/2025 pelo falecimento do Sr. Decrino de Spuza dos Reis, ocorrido no dia 6 de agosto.

Confira as fotos da Sessão.

Assista à Sessão na íntegra.

Sessões Plenárias

Segundas-feiras, às 18 horas

Telefone

Telefone: (27) 3372-6500

Endereço

Av. José Tesch, 1021
Centro - Linhares - ES-CEP 29900-220

Localização

Logo do Site Branco Copyright © Câmara Municipal de Linhares. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.